Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Apresentação

Solução nasal em frasco com 30 ml, acoplado com conta-gotas Cada ml contém: cloreto de benzalcônio ..0,1 mg cloreto de sódio ...9,0 mg * Excipiente: água purificada * 9 mg de cloreto de sódio + água purificada = solução isotônica de cloreto de sódio qsp 1 ml

Indicações

Como antisséptico e descongestionante nasal de uso tópico.

Contra-indicações

Sorine de uso pediátrico é contra-indicado no caso de hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula e não deve ser utilizado em inaloterapia devido ao risco de ocorrer broncoespasmo.

Advertências

A fim de diminuir o risco de transmissão de infecção, o conta-gotas não deve ser utilizado por mais de uma criança. O conta-gotas deve ser lavado com água fervida e secado após cada utilização.

Uso na gravidez

Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.

Interações medicamentosas

Não existe uma evidência suficiente que confirme a ocorrência de interações clinicamente relevantes.

Reações adversas / Efeitos colaterais

Apesar das reações adversas com sorine de uso pediátrico serem muito baixas, o seu uso prolongado raramente pode causar quadros de rinite medicamentosa.

Posologia

Bastante flexível e ampla, já que mesmo irrigações generosas não alteram o movimento ciliar ou são capazes de produzir algum inconveniente. Em instilações, podem-se usar 2 a 4 gotas, 4 a 6 vezes ao dia.

Superdosagem

Não há relatos de superdosagem com SORINE de uso pediátrico.

Características farmacológicas

SORINE de uso pediátrico é um descongestionante nasal que respeita a fisiologia da mucosa de acordo com a mais moderna orien - tação pediátrica. Através do soluto fisiológico, umedece o muco acumulado nas narinas, facilitando a sua expulsão e ao mesmo tempo promove a assepsia local através do poder germicida do cloreto de benzalcônio, agente antimicrobiano que é rapi damente absorvido pela mucosa e que possui um rápido início de ação e um tempo de ação antimicrobiana moderadamente longo. O cloreto de sódio e o cloreto de benzalcônio nas concentrações em que estão presentes na formulação de SORINE de uso pediátrico, não interferem no movimento ciliar da mucosa nasal. Esta propriedade é muito significativa, uma vez que os cílios da mucosa nasal estão relacionados com os mecanismos de proteção das fossas nasais, eliminando secreções e impurezas que possam vir a se depositar na mucosa nasal e assim, evitar um quadro de obstrução. SORINE de uso pediátrico pode ser usado como fluidificante das secreções nasais em casos de resfriados, rinites e de quaisquer outras condições associadas ao ressecamento da mucosa nasal, como nos ambientes fechados (por ex.: salas de aula), baixa umidade do ar e poluição. SORINE de uso pediátrico não contém substâncias vasoconstritoras, portanto não há risco de reações adversas como taquicardia, tremores, etc.

Resultados de eficácia

-

Modo de usar

1. O conta-gotas já está acoplado ao frasco. Abra o frasco, quebrando o lacre que se encontra na tampa do conta-gotas através do giro da tampa no sentido anti-horário (fig. 1). 2. Não introduzir o conta-gotas nas narinas. Apertar o bulbo do conta-gotas para instilar o produto. Se eventualmente ocorrer contato com a narina, não desapertar o bulbo para evitar que a secreção nasal seja aspirada (fig. 2). 3. Lavar e ferver o conta-gotas antes de fechar o frasco. Manter o frasco em uso sempre fechado, rosqueando completamente a tampa do conta-gotas (fig. 3). O conta-gotas funciona como tampa. Man te nha-o colocado no frasco após o uso. O frasco deve ser guardado no interior do cartucho.

Uso em idosos, crianças e em outros grupos de risco

-

Armazenagem

SORINE de uso pediátrico, quando conservado em temperatura ambiente (temperatura entre 15 e 30°C) e ao abrigo da luz, apresenta uma validade de 24 meses a contar da data de sua fabricação.

Dizeres legais

MS - 1.0573.0051 Farmacêutico Responsável: Dr. Wilson R. Farias CRF-SP nº 9555 Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A. Via Dutra, km 222,2 - Guarulhos - SP CNPJ 60.659.463/0001-91 - Indústria Brasileira Número do lote, data de fabricação e prazo de validade: vide embalagem externa SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR; NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIEN TAÇÃO MÉDICA

zeres legaisMS - 1.0573.0051 Farmacêutico Responsável: Dr. Wilson R. Farias CRF-SP nº 9555 Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A. Via Dutra, km 222,2 - Guarulhos - SP CNPJ 60.659.463/0001-91 - Indústria Brasileira Número do lote, data de fabricação e prazo de validade: vide embalagem externa SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR; NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIEN TAÇÃO MÉDICA