As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.
Laboratório
CristáliaApresentação
sol. inj. - 1,8 ml
Cada ml contém:
Cloridrato de Prilocaína.. 30 mg
Felipressina .0,03 UI
Veículo estéril q.s.p. .. 1 mlIndicações
A CITOCAÍNA 3% com Felipressina está indicada para anestesia local em odontologia e cirurgia. Pode ser usada na obtenção de vasoconstrição local em cirurgia plástica sob anestesia geral por não apresentar incompatibilidade com anestésicos inalatórios, halogenados ou não.Contra-indicações
Não há contra-indicações próprias à Prilocaína.Advertências
Não há qualquer inconveniente ao uso da CITOCAÍNA 3% com Felipressina. Recomendam-se, apenas, os cuidados normais para a realização de bloqueios anestésicos.Posologia
A dose necessária para obtenção de anestesia é de 1 a 2 tubetes.
A dose máxima para um adulto com peso médio de 70 kg é 600 mg (11 tubetes), dose esta muito acima das doses usualmente utilizadas na clínica.
De acordo com o estado geral do paciente e, em crianças, a dose recomendada pode ser diminuída.Informações
A CITOCAÍNA (Cloridrato de Prilocaína) é um anestésico local com grande estabilidade química, diferindo da Lidocaína pois é um derivado toluidina. Esta característica química proporciona uma toxicidade cerca de 40% menor que a Lidocaína.
A CITOCAÍNA apresenta uma excepcional eficácia anestésica em diversos tipos de bloqueios odontológicos, sendo que a duração da anestesia nos tecidos moles da cavidade oral (mucosa da gengiva, língua) é muito menor do que nos tecidos dentários propriamente ditos. Isto traz uma vantagem evidente ao dentista pois a sensação de boca inchada após bloqueios anestésicos odontológicos dura muito menos.A Felipressina é um novo vasoconstritor de natureza polipeptídica agindo na porção vascular do leito capilar e que não apresenta reações colaterais sistêmicas, tais como taquicardia e mal estar, comum com o emprego da Adrenalina.
Deste modo, a CITOCAÍNA apresenta uma notável tolerância clínica, não provocando reações alergênicas e sendo especialmente indicada para pacientes sensíveis à Epinefrina.
As características clínicas da Prilocaína como baixa toxicidade, boa duração do efeito anestésico, reduzido tempo de latência e duração de efeito mais prolongado para o dente que para os tecidos moles; uma potente ação vasoconstritora local com baixíssima incidência de efeitos colaterais sistêmicos tornam a CITOCAÍNA 3% com Felipressina o anestésico local ideal para a anestesia regional odontológica.ia de efeitos colaterais sistêmicos tornam a CITOCAÍNA 3% com Felipressina o anestésico local ideal para a anestesia regional odontológica.