As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.
Laboratório
GenéricoReferência
CiclosporinaApresentação
cáps. - 25mg, 50mg e 100mg
sol. oral - 100mg/mlContra-indicações
Hipersensibilidade à Ciclosporina. Hipertensão arterial e infecções não controladas. Câncer.Reações adversas / Efeitos colaterais
Efeito dose-dependente decorrente do aumento de creatinina e uréia. Nefrotoxicidade.
Hepatotoxicidade. Neurotoxicidade. Hipertricose. Hiperplasia gengival. Indução de hipertensão arterial. Náusea, vômito, anorexia, diarréia, dor abdominal e colite. Hipomagnesemia, hipocalemia ou hipercalemia, hiperuricemia, hipercolesterolemia. Sensação de queimação em pés e mãos. Fraqueza muscular, cãibras, miopatia. Tremor, tonturas, cafaléia. Parestesia, convulsões, confusão, fadiga. Aumento de peso. Dismenorréia ou amenorréia. Ginecomastia. Reações de hipersensibilidade. Trombocitopenia. Pancreatite. Suscetibilidade a infecções. Aumento de distúrbios linfoproliferativos e câncer.Posologia
A dosagem e a duração da terapia dependerão da idade e do tipo de transplante, e deverão ser ajustadas à função renal do paciente.
25mg a 100mg VO, em dose única a intervalos de 24h.
Transplantes: 10 a 15mg/kg de 4h a 12h antes da cirurgia. Repetida a cada 24h por 1 a 2 semanas.
Reduzir semanalmente até a dose de manutenção de 3mg a 10mg/kg.
Transplante de medula: é utilizada a infusão intravenosa (apresentação farmacêutica não disponível no momento, como Genérico) no dia anterior à cirurgia, seguida de uso oral de 12,5mg a 15mg/kg/dia, nas duas semanas pós-transplante. O tratamento de manutenção é feito c/ 12,5mg/kg/dia VO, por 3 a 6 meses.g a 15mg/kg/dia, nas duas semanas pós-transplante. O tratamento de manutenção é feito c/ 12,5mg/kg/dia VO, por 3 a 6 meses.