As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.
Laboratório
BristolReferência
BuspironaApresentação
Buspar 5 mg é apres. em cart. c/ 2 bl. c/ 10 compr. sulcados cada.
Buspar 10 mg é apres. em cart. c/ 2 bl. c/ 10 compr. sulcados cada.Contra-indicações
Buspar é contraindicado em pacientes hipersensíveis ao cloridrato de buspirona ou a algum dos ingredientes inativos da formulação.Reações adversas / Efeitos colaterais
Os efeitos colaterais, se ocorrem, são geralmente observados no início da terapia e
normalmente diminuem com a continuidade do uso da medicação e /ou diminuição da dosagem.
Quando os pacientes tratados com Buspar foram comparados com pacientes tratados com
placebo, os únicos efeitos colaterais ocorridos com freqüência significativamente maior (p < 0,10) no grupo tratado com Buspar do que no grupo com placebo foram: tontura, cefaléia, nervosismo, delírio, náusea, excitação e sudorese/pele viscosa.Posologia
A dose inicial recomendada é de 15 mg diários divididas em 2 ou 3 doses. Para se atingir uma ótima resposta terapêutica, a cada 2 ou 3 dias a dosagem poderá ser aumentada em 5 mg por dia, se necessário. A dose máxima diária não deverá exceder a 60 mg. Uma ótima resposta terapêutica é obtida, para a maioria dos pacientes, incluindo os idosos, por pequenos aumentos na dosagem até uma dose total diária de 20 a 30 mg divididas em 2 ou 3 tomadas.
Para maior comodidade dos pacientes, Buspar de 10 mg é apresentado em comprimidos sulcados, que permitem, quando do reajuste posológico, repartilo ao meio.
É recomendado que o tratamento seja prescrito por, no mínimo 3 a 4 semanas.
A dose deve ser reduzida na presença de comprometimento renal ou hepático.mento seja prescrito por, no mínimo 3 a 4 semanas.
A dose deve ser reduzida na presença de comprometimento renal ou hepático.