Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Trb

Apresentação

cáps. 100 mg cx.c/ 20 un.

Indicações

Bros é indicado no envelhecimento cerebral e nos distúrbios da memória.

Contra-indicações

O produto não deve ser prescrito a pacientes com hipersensibilidade a qualquer dos componentes da fórmula. Gravidez e amamentação.

Advertências

Na presença de edema cerebral pode ser necessária a administração concomitante de drogas antiedema. Não foram realizados testes do produto em mulheres grávidas, no entanto, recomenda-se a suspensão do medicamento em qualquer fase da gravidez ou amamentação.

Uso na gravidez

é contra-indicado em qualquer fase de gravidez e no aleitamento. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.

Interações medicamentosas

Não existem relatos de que a ingestão oral de Bros venha a interferir com procedimentos terapêuticos utilizados em concomitância ao tratamento de outras desordens.

Reações adversas / Efeitos colaterais

Doses acima das recomendadas podem causar náuseas. O efeito desaparece com a redução da dose diária.

Posologia

Adultos: 1 a 2 cápsulas duas vezes ao dia durante as refeições.

Superdosagem

Podem ocorrer náuseas e vômitos, sem conseqüências graves. Proceder tratamento sintomático e de suporte.

Informações

A Fosfatidilserina é um fosfolipídio aniônico encontrado na membrana de células eucarióticas, consistindo em um complexo formado por 2 grupos de ácidos graxos ligados à L-serina através de uma porção glicerofosfato. Localiza-se principalmente na face interna da membrana e corresponde de 10-20% do total de fosfolipídios presentes na bicamada, onde está envolvida, em muitos aspectos, com a sinalização transmembrana, em neurônios do sistema nervoso central. A Fosfatidilserina utilizada em Bros é obtida a partir de tecido nervoso mediante processo original que confere altíssimo grau de pureza, estabilidade e atividade biológica. Dados experimentais demonstraram que a Fosfatidilserina influencia diretamente os parâmetros do metabolismo cerebral alterados durante o processo de envelhecimento. Sendo assim, é indicado nas síndromes de deterioração cognitiva pré-senil e senil primárias e secundárias. A DL 50 foi estimada entre 236 mg/kg e valores superiores a 5.000 mg/kg, dependendo da espécie animal e via de administração considerada. A dose oral diária de 100 mg/kg durante 6 meses foi bem tolerada por ratos e cães, não influenciando os parâmetros hematológicos (coagulação sanguínea) e químicos (sangue e urina). O produto não apresentou ação teratogênica ou mutagênica, não interferindo na capacidade reprodutiva, e sendo isento de efeito sobre o sistema imunológico. Após 10 minutos da administração endovenosa de Fosfatidil-L- (U-14C)- serina em ratos e camundongos, o composto marcado foi rapidamente distribuído com captação tecidual principalmente hepática. A droga penetra a barreira hemato-encefálica com eficiência e os níveis alcançados no tecido cerebral garantem a atividade farmacológica. Após 1 hora da administração oral, detecta-se radioatividade no sangue, que atinge nível máximo na 24ª hora. Da radioatividade verificada no cérebro, 80 a 95% são representados pela Fosfatidilserina íntegra. O produto é principalmente eliminado nas fezes (40%) e urina (10%).

e, que atinge nível máximo na 24ª hora. Da radioatividade verificada no cérebro, 80 a 95% são representados pela Fosfatidilserina íntegra. O produto é principalmente eliminado nas fezes (40%) e urina (10%).