Hebron

Susp. oral: caixa c/ 5 e 100 flaconetes de 5mL, cada.

- Distúrbios da flora intestinal causados por germes patógenos intestinais. - Distúrbios da flora intestinal causados pelo uso de antibióticos.

Não são conhecidas até o momento condições que contra indiquem o uso do Bioflorin.

Não foram relatadas até o momento reações adversas, colaterais, ou alterações de exames laboratoriais com o uso do Bioflorin.

Administração por via oral. Tomar o conteúdo de 1 flaconete de 12/12 horas ou a critério médico. Deve ser tomado, de preferência, com algum tipo de líquido, nos intervalos das refeições.

Este medicamento é um antiinfeccioso e eubiótico, constituído pela cultura de Saccharomyces cerevisiae FR 1972, o qual é um levedo não patogênico e que, a exemplo de outras cepas de Saccharomyces, apresenta atividade bactericida/bacteriostática sobre germes patógenos intestinais. Este levedo é capaz de realizar a síntese de vitaminas do complexo B, possui atividade antimicrobiana, estimula o sistema retículo-endotelial, exerce ação enzimática complementar ao suco digestivo, sendo ainda resistente às secreções gástricas e duodenal, e aos antibióticos e quimioterápicos, mesmo em concentrações superiores às que são observadas no tubo digestivo durante os tratamentos. Além disso, apresenta propriedades benéficas para a flora normal. Acredita-se que a ação do Saccharomyces na diarréia infecciosa, pode estar relacionada a um efeito antagônico direto do levedo, administrado em altas concentrações, frente a populações bacterianas anormalmente elevadas. O mecanismo de ação do Saccharomyces tem sido estudado por vários autores, com destaque para a ação de duas proteínas produzidas por esta levedura: bactericina e a killer toxina. A bactericina é uma proteína de alto peso molecular dotada de ação antibiótica, e a killer toxina, proteína de peso molecular 11.470. A cepa do Saccharomyces cerevisiae FR 1972, estudada pelo Departamento de Antibióticos da Universidade Federal de Pernambuco, apresentou-se com boa atividade terapêutica em pacientes portadores de distúrbios da flora intestinal, causados por microorganismos patógenos ou pelo uso de antibióticos.