Gsk

As apresentações para uso na pele são sob as formas farmacêuticas de creme e de pom., em bisn. de 30g. (betametasona 0,1% e neomicina 0,5%)

Betnovate n proporciona resposta satisfatória e rápida nas dermatoses inflamatórias onde uma infecção bacteriana é presente, suspeita ou provável de ocorrer. Nestes casos já está estabelecido o emprego da corticoterapia tópica. Dentre as indicações do Betnovate n, incluem-se eczema, inclusive atópico, infantil e discóide; psoríase, exceto a psoríase em placa disseminada; neurodermatoses, incluindo líquen simples e líquen plano; dermatite seborréica; intertrigo anal e genital e dermatites de contato. O efeito antiinflamatório do Betnovate n é igualmente útil para controle de picada de inseto, queimadura solar e miliária rubra. (Ver CONTRA-lNDlCAÇÕES antes de prescrever Betnovate n comoterapêutica coadjuvante na otite externa).

Hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. Acne rosácea e vulgar, dermatite perior a l , dermatoses em crianças com menos de 2 anos de idade, inclusi ve dermatite comum e dermatite amoniacal. Infecções cutâneas primárias causadas por vírus (por ex: herpes simplex, varicela). Betnovate g 1 7 - Va l e rato de betametasona Sulfato de neomicina N Creme e N Pomada Preparados contendo neomicina não de vem ser usados no tratamento da otite externa caso haja perfuração do tímpano, devido ao risco de ototoxicidade. Betno vate N não é indicado no tratamento de lesões primárias da pele causadas por infecções bacterianas ou fúngicas, em infecções primárias ou secundárias causadas por le veduras e em infecções secundárias causadas por Pseudomonas sp. ou Proteus sp.. Existe a possibilidade de um aumento na absorção sistêmica em crianças menores de 2 anos de idade e neonatos visto que, nestes pacientes, tanto a pele quanto a função renal estão imaturas. Desta forma, não recomenda-se o uso de Betno vate N em neonatos e em crianças de até 2 anos de idade. Devido ao conhecido potencial ototóxico e nefrotóxico do sulfato de neomicina, o uso de Betnovate n em grandes quantidades ou em áreas extensas por períodos prolongados de tempo não é recomendado em circunstâncias onde possa ocorrer absorção sistêmica.

As formulações de Betno vate N são geralmente bem toleradas. Caso se r evelem sinais de hipersensibilidade, interromper a aplicação imediatamente. O tratamento intenso e prolongado com preparações de corticosteróides potentes pode determinar alterações atróficas da pele como estrias, adelgaçamento da pele e dilatação dos vasos superficiais, especialmente quando se utiliza tratamento oclusi vo ou aplicação sobre dobras da pele. Existem relatos de alterações na pigmentação e hipertricose com esteróides tópicos. A exemplo de outros corticosteróides tópicos, o tratamento de áreas extensas ou o uso de grandes quantidades, pode provocar absorção sistêmica suficiente para produzir sinais de hiper c o r t i s o l i s m o , especialmente em recém-nascidos ou crianças, e sob tratamento oclusi vo. Nos lactentes, até a fralda pode atuar como um curati vo oclusivo. Em raros casos, o tratamento da psoríase com corticosteróides (ou sua suspensão) está relacionado a ocorrência da forma pustular da doença.

As preparações devem ser aplicadas suavemente, em pequenas quantidades, sobre a área afetada, duas ou três vezes ao dia, até que haja melhora. A partir de então bastará, de um modo geral, uma aplicação ao dia ou em dias alternados. Nas lesões mais resistentes, como as placas espessas de psoríse nos cotovelos e joelhos, o efeito de Betnovate n pode ser aumentado, se necessário, pelo tratamento oclusivo da área com filme de polietileno. A oclusão somente pela noite é usualmente adequada para obtenção de uma resposta satisfatória em muitas lesões. Depois disso, a melhora pode ser mantida pela aplicação regular sem oclusão. O tratamento não de ve ser continuado por mais de 7 dias sem supervisão médica. Crianças:Betnovate n é adequado para o uso em crianças maiores de 2 anos de idade na mesma dose dos adultos. Existe a possibilidade de um aumento na absorção do produto em crianças menores de 2 anos de idade e neonatos. Desta forma, este produto não é recomendado para estes pacientes (Ver CONTRA-INDICAÇÕES). Pacientes idosos:Betnovate n é adequado para o uso em idosos. Cuidados devem ser tomados nos casos onde existe um decréscimo na função renal e a possibilidade de absorção sistêmica significativa do sulfato de neomicina. Na insuficiência renal: A dosagem deve ser reduzida em pacientes com a função renal reduzida (Ver PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS).

As preparações de B e t n ova t e N contêm o 17-va l e rato de betametasona, corticosteróide dotado de grande atividade antiinflamatória e antipruriginosa, e sulfato de neomicina, antibiótico de uso tópico. Há uma apresentação apropriada para cada tipo de lesão. O creme hidromiscível é, em princípio, mais adequado para as superfícies úmidas e exsudativas, do mesmo modo que para as lesões secas, a pomada mais emoliente será mais apropriada. Os preparados com neomicina destinam-se aos casos em que há presença ou suspeita de infecção bacteriana. Quando a infecção constitui fator primordial, é freqüente a necessidade de terapia antibiótica sistêmica.