As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.
Laboratório
BehringApresentação
Pó liof. estéril para reconstituição c/ diluente. BERIATE 250, 500 e 1000U:Indicações
Profilaxia e tratam. de sangramento em: hemofilia A (deficiência congênita do fator VIII); deficiência adquirida do fator VIII. Tratamento de pacientes com anticorpos contra o fator VIII.Contra-indicações
Reação alérgica conhecida aos constituintes da fórmula do produto.Reações adversas / Efeitos colaterais
Em casos raros são observadas reações alérgicas-anafiláticas e/ou elevação da temperatura. Inibidores do fator VIII podem se desenvolver durante o tratam. com Beriate p. Contudo, a experiência fornecida pelos estudos clínicos com Beriate p em pacientes não previamente tratados (PUPs) é muito limitada. Portanto, não se pode fornecer dados válidos sobre a incidência de inibidores específicos de relevância clínica.Informações
O complexo fator VIII/fator de von Willebrand consiste de duas moléculas (FVIII e vWF) com funções fisiológicas diferentes. O fator VIII, que é o ingrediente ativo, é responsável pela atividade de coagulação. Como um cofator para o fator IX, ele acelera a conversão do fator X para fator X ativado que, por sua vez, converte a protrombina em trombina. Então, a trombina converte fibrinogênio em fibrina e o coágulo pode ser formado. A atividade do fator VIII (FVIII:C) é grandemente reduzida na hemofilia A, sendo necessária uma terapia de substituição. O fator de von Willebrand (vWF) é o mediador da adesão plaquetária ao endotélio vascular, representa um papel na agregação plaquetária e é indispensável para a substituição na doença de von Willebrand. A sua atividade é medida como fator de von Willebrand cofator de ristocetina (vWF:Rcof). Beriate p contém este constituinte do complexo FVIII apenas em quantidades farmacologicamente ineficazes. Um passo especial de purificação garante que as isoaglutininas de grupo sangüíneo e fibrinogênio (método de Clauss) sejam removidos de forma mais extensa possível.
Propriedades farmacocinéticas: Após a administração do produto, a atividade do fator VIII decresce mono ou biexponencialmente. A meia-vida terminal varia entre 8 e 20 horas com média de aproximadamente 12 horas. Em vários estudos clínicos estimou-se uma recuperação média do fator VIII igual ou superior a 80%. O aumento da atividade do fator VIII após a administração de 1 UI de fator VIII/kg de peso corporal foi de aproximadamente 2% com variabilidade interindividual (1,5%-3%). O aumento da atividade do fator VIII após a administração de 1 UI de fator VIII/kg de peso corporal foi de aproximadamente 2% com variabilidade interindividual (1,5%-3%).