Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Gsk

Apresentação

Spray nasal aquoso fr. c/ 200 doses. Cada dose contém: Dipropionato de Beclometasona... 50 mcg

Indicações

Beclosol Aquoso Nasal Spray está indicado para profilaxia e tratamento da rinite alérgica perene e sazonal, inclusive febre do feno e rinite vasomotora.

Contra-indicações

Beclosol Aquoso Nasal Spray é contra-indicado em pacientes com história de hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

Reações adversas / Efeitos colaterais

Casos extremamente raros de perfuração do septo nasal foram relatados após o uso de corticosteróides intranasais. Assim como com outros sprays nasais, secura e irritação da boca e garganta, gosto e odor desagradáveis e sangramento nasal têm sido muito raramente relatados. Raramente foram relatados casos de aumento na pressão ocular ou glaucoma com formulações com beclometasona. Foram relatadas reações de hipersensibilidade, incluindo rashes-, prurido, urticária, eritema e edema dos olhos, face, lábios e garganta.

Posologia

Adultos e crianças acima de 6 anos de idade: Beclosol Aquoso Nasal Spray é somente para administração intranasal. Para o total benefício terapêutico, é necessário o uso regular do produto. A posologia recomendada é de duas aplicações em cada narina, duas vezes ao dia (400 mcg/dia). Para alguns pacientes, pode ser preferível o esquema posológico de uma aplicação em cada narina, três a quatro vezes ao dia. A dose total diária não deve, normalmente, exceder a 8 aplicações (400 mcg/dia). O paciente deve estar de acordo com o esquema posológico e deve ser advertido que o alívio máximo pode não ser obtido dentro das primeiras aplicações. Crianças: Dada a escassez de evidências clínicas conclusivas quanto à segurança do uso Aquoso Nasal Spray em menores de 6 anos de idade, não é indicado o seu emprego nessa faixa etária.

Informações

Após administração tópica, o 17,21-dipropionato de beclometasona (DPB) produz efeitos antiinflamatórios potentes, como a vasoconstricção. O dipropionato de beclometasona é uma pro-droga com uma ligação de fraca afinidade ao receptor glicocorticóide. Este é hidrolisado, via enzimas esterásicas, ao metabólito ativo 17- monopropionato de beclometasona (B-17-MP), que tem uma alta atividade antiinflamatória. O dipropionato de beclometasona oferece um tratamento preventivo para febre do feno quando administrado antes da primeira exposição ao alérgeno. Após esta situação e com o uso regular, DPB pode continuar a prevenir o aparecimento de sintomas de alergia, pela redução da sensibilidade das membranas nasais.

ra exposição ao alérgeno. Após esta situação e com o uso regular, DPB pode continuar a prevenir o aparecimento de sintomas de alergia, pela redução da sensibilidade das membranas nasais.