Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Abbott

Apresentação

Pó liof., em fr.-ampola para dose única c/ 33 mcg (6,6 milhões de UI) de interferon beta-1a, 16,5 mg de albumina humana, 6,4 mg de cloreto de sódio, 6,3 mg de fosfato de sódio dibásico e 1,3 mg de fosfato de sódio monobásico.

Indicações

Avonex (interferon beta-1a) está indicado para o tratamento das formas recidivantes de esclerose múltipla, para retardar a progressão da incapacidade física e diminuir a freqüência das exacerbações clínicas. A segurança e a eficácia em pacientes com esclerose múltipla progressiva crônica não foram avaliadas.

Contra-indicações

Avonex (interferon beta-1a) está contra-indicado em pacientes c/ história de hipersensibilidade ao interferon beta natural ou recombinante, à albumina humana ou a qualquer outro componente da fórmula.

Reações adversas / Efeitos colaterais

Os cinco eventos adversos mais comuns (p = 0,075) associados ao interferon beta-1a foram sintomas do tipo gripal (não especificados de outra forma), mialgia, febre, calafrios e astenia. A incidência desses cinco eventos adversos diminuiu com a continuidade do tratamento. Uma vez que a depressão e o suicídio têm sido relatados com outros interferons, Avonex (interferon beta-1a) deverá ser usado com muito cuidado em pacientes depressivos (ver Advertências). A tabela 2 enumera os eventos adversos e alterações laboratoriais selecionadas que ocorreram numa incidência de 2% ou mais entre 158 pacientes com esclerose múltipla tratados com 30 mcg (interferon beta-1a) IM uma vez por semana. Continua...

Posologia

As doses recomendadas (interferon beta-1a) para o tratam. das formas recidivantes de esclerose múltipla é de 30 mcg, por via intramuscular, uma vez por semana. Avonex (interferon beta-1a) deverá ser usado sob a supervisão de um médico. O paciente pode auto-aplicar-se somente se seu médico determinar que isto seja adequado e c/ acompanhamento médico de acordo c/ a necessidade. Isto deverá ocorrer após treinamento apropriado em técnicas de aplicação de injeções intramusculares.

Informações

Geral: Os interferons constituem uma família de proteínas e glicoproteínas naturais, que são produzidas pelas células eucarióticas em resposta à infecção viral e a outros indutores biológicos. O interferon beta, um membro desta família, é produzido por vários tipos de células, incluindo fibroblastos e macrófagos. O interferon beta natural e o interferon beta-1a são glicosilados, contendo cada um deles uma fração de carboidrato unido a nitrogênio. É sabido que a glicosilação de outras proteínas afeta sua estabilidade, atividade, biodistribuição e a meia vida no sangue. Entretanto, os efeitos da glicosilação do interferon beta sobre estas propriedades não foram totalmente definidas. - Atividades biológicas: Os interferons são citocinas que mediam a atividade antiviral, antiproliferativa e imunomoduladora em resposta à infecção viral e a outros indutores biológicos. Existem 3 interferons principais: alfa, beta e gama. Os interferons alfa e beta integram a classe de interferons de tipo I e o interferon gama é do tipo II. As atividades biológicas destes interferons se sobrepõem, porém estão claramente diferenciadas. O interferon beta exerce seus efeitos biológicos ligando-se a receptores específicos na superfície das células humanas. Esta união desencadeia uma complexa seqüência de eventos intracelulares, que conduzem à expressão de numerosos marcadores e produtos genômicos induzidos pelo interferon. Estes incluem a 2’-5’- oligoadenilato sintetase, beta 2-microglobulina e neopterina. Estes produtos foram medidos nas frações séricas e celulares do sangue coletado de pacientes tratados com Avonex (interferon beta-1a). As proteínas específicas induzidas pelo interferon e os mecanismos mediante os quais Avonex (interferon beta-1a) exerce seus efeitos sobre a esclerose múltipla ainda não foram claramente definidos.

s específicas induzidas pelo interferon e os mecanismos mediante os quais Avonex (interferon beta-1a) exerce seus efeitos sobre a esclerose múltipla ainda não foram claramente definidos.