Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Keyhertz

Apresentação

Frasco spray com 50 ml e frasco com aplicador com 30 ml.

Indicações

Como anti-séptico no tratamento de ferimentos ocasionados por: cortes, quedas, arranhões ou qualquer outro tipo de traumatismo.

Contra-indicações

É contra-indicado para pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula, na gravidez e lactação.

Advertências

A absorção da lidocaína através das mucosas e superfícies lesadas é relativamente alta. Portanto, deve ser utilizado com muito cuidado e sob supervisão médica em pacientes com pele extensamente traumatizada, queimaduras graves e/ou ferimentos profundos. Se as condições do ferimento não melhorarem após 7 dias, procure orientação médica. Uso externo. Evitar contato com os olhos.

Uso na gravidez

veja contra-indicações

Interações medicamentosas

Lidocaína interage com Ajmalina, Barbitúricos, Ciclopropano, Clorofórmio, Difenil-hidantoína, Fenobarbital, Halotano, Tocainida, Tricloroetileno. Recomenda-se a administração sob orientação médica. Lidocaína interage com Bloqueadores beta-adrenérgicos, Bupivacaína, Metoprolol, Cimetidina, Diazepam, Procainamida, Propanolol e Trimetoprima. Recomenda-se evitar a administração conjunta.

Reações adversas / Efeitos colaterais

Foram relatadas reações de hipersensibilidade, manifestadas pela ocorrência de reações alérgicas cutâneas.

Posologia

Frasco spray: Segure o frasco com a válvula para cima. Pressione-a de 2 a 3 vezes, a uma distância de 5 a 10 cm do local ferido. Aplicar o produto de 3 a 4 vezes ao dia. Frasco com aplicador: Aplicar o produto com o auxílio do aplicador de 3 a 4 vezes ao dia. Se as condições do ferimento não melhorarem após sete dias, procure orientação médica.

Superdosagem

Em caso de superdosagem suspender o uso do medicamento, procurar orientação médica e se necessário preparar medidas de suporte e sintomáticas.

Informações

A lidocaína, como os demais anestésicos locais, bloqueia o início e a condução dos impulsos nervosos através da diminuição da permeabilidade da membrana neuronal aos íons sódio. Isto estabiliza reversivelmente o potencial de ação e o subseqüente bloqueio da condução nervosa. A base lipossolúvel do anestésico precisa penetrar na superfície lipoproteica do nervo antes de agir. A lidocaína é rapidamente absorvida pelas mucosas e pela pele não íntegra, sendo desprezível sua absorção pela pele íntegra. Difunde-se rapidamente pelos tecidos circunvizinhos e apresenta uma taxa de ligação às proteínas em torno de 70%. A anestesia persiste por aproximadamente 30 a 60 minutos quando veiculada através de solução aerossol tópica. O cloreto de benzetônio é um sal de amônio quaternário derivado complexo do dimetilbenzilamônio. Como os demais compostos do seu grupo químico, apresenta atividade contra bactérias gram-positivas e alguns fungos, entretanto manifesta fraca atividade contra germes gram-negativos. Sua ação antimicrobiana é atribuída à alteração da permeabilidade da membrana microbiana, em resultado da desnaturação e coagulação das proteínas.

positivas e alguns fungos, entretanto manifesta fraca atividade contra germes gram-negativos. Sua ação antimicrobiana é atribuída à alteração da permeabilidade da membrana microbiana, em resultado da desnaturação e coagulação das proteínas.