Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Splough

Apresentação

fr. c/ 20 ml

Indicações

Afrin Oftálmico é indicado para o alívio sintomático da hiperemia e do edema conjuntival em inflamações oculares superficiais, como as causadas por conjuntivite alérgica aguda e conjuntivite não infecciosa.

Contra-indicações

O uso está contra-indicado em pacientes c/ história de hipersensibilidade a qualquer um de seus componentes e em pacientes c/ glaucoma de ângulo estreito não tratado.

Reações adversas / Efeitos colaterais

Foram relatadas irritação ocular e retração ocular com o uso. Hipertensão, arritmia cardíaca e hiperglicemia pode ocorrer após a absorção sistêmica de grandes quantidades de fármacos desta classe.

Posologia

Adultos e crianças acima de 6 anos de idade: instilar uma ou duas gotas no saco conjuntival três a quatro vezes ao dia. Geralmente, a duração do tratam. é de 7 a 10 dias. O tratam. deverá ser continuado até o desaparecimento dos sintomas; entretanto, se a irritação persistir, o diagnóstico deverá ser revisto.

Informações

O cloridrato de oximetazolina produz vasoconstricção dos vasos conjuntivais superficiais. A duração de ação é de até 6 horas. Cada ml de AFRIN - Solução Oftálmica - contém cloridrato 0,25 mg (0,025%) de cloridrato de oximetazolina em uma solução aquosa isotônica estéril e cristalina de cloreto de sódio, edetati dissódico e ácido bórico, c/ cloreto de benzalcônio como preservativo. O pH é ajustado a 6,4 +- 0,1 c/ hidróxido de sódio

mica - contém cloridrato 0,25 mg (0,025%) de cloridrato de oximetazolina em uma solução aquosa isotônica estéril e cristalina de cloreto de sódio, edetati dissódico e ácido bórico, c/ cloreto de benzalcônio como preservativo. O pH é ajustado a 6,4 +- 0,1 c/ hidróxido de sódio