Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Laboratório

Biolab

Apresentação

Granulado em 10 envelopes contendo 5g e Infusão em 5 ampolas de 10ml

Indicações

Utilizado no tratamento de hiperamonemia produzida por doenças hepáticas agudas e crônicas, como: cirrose hepática, fígado adiposo, hepatite, especialmente para a terapia de transtornos mentais incipientes (pré-coma) ou complicações neurológicas (encefalopatia hepática).

Contra-indicações

O produto não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. É contra-indicado em pacientes com disfunção renal severa (insuficiência renal). Insuficiência renal grave: o valor sérico da creatinina superior a 3 mg/100 ml pode-se tomar como referência.

Advertências

Gerais - Antes de tomar Hepa Merz, verifique com o seu médico se você tem problemas no rim. Insuficiência renal/hepática - Até o momento, não se conhecem precauções e advertências específicas para o uso em pacientes com insuficiência renal/ hepática.

Uso na gravidez

Embora Hepa Merz (aspartato de ornitina) seja à base de uma substância constante do corpo humano, recomenda-se que este medicamento só pode ser utilizado durante a gravidez desde que sob prescrição médica ou o do cirurgião-dentista. Lactação, pediatria, geriatria - Até o momento, não se conhecem precauções e advertências específicas para o uso em lactentes, crianças e idosos.

Interações medicamentosas

Até o momento, não foram relatados casos de interações medicamentosas.

Reações adversas / Efeitos colaterais

Em casos isolados, transtornos gastrointestinais passageiros como náuseas e vômitos, os quais não requerem descontinuação do tratamento e desaparecem com a redução da dose.

Posologia

Infusão: Até 4 ampolas diárias. Dependendo da recomendação médica esta dose poderá ser alterada. No caso de transtorno mental incipiente (pré-coma) ou obnublação mental (coma) até 8 ampolas durante 24 horas, dependendo do grau de gravidade. Durante a infusão: Máximo de 5 g/h. Hepa Merz pode ser adicionado à todas soluções convencionais de infusão. Entretanto, por razões de tolerância venosa a dose não deverá exceder 6 ampolas por 500 ml de infusão. Administração de altas doses de Hepa Merz requer monitoramento dos níveis de uréia sérica e na urina. Granulado: Deverá ser ingerido ao dia 1 ou 2 vezes o conteúdo de um envelope com as refeições ou com bastante líquido. A dose pode ser aumentada caso o médico achar necessário o produto não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

lope com as refeições ou com bastante líquido. A dose pode ser aumentada caso o médico achar necessário o produto não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.