Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Laboratório

Bébia

Apresentação

fr. c/ 120 ml

Indicações

Hemo-ped está indicado para o tratamento de anemias ferroprivas.

Contra-indicações

Contra-indicado a pacientes sensíveis aos componentes da fórmula. Suplementos de ferro não devem ser usados quando existirem os seguintes problemas médicos: hemocromatose e hemosiderose e outras condições anêmicas. A relação Risco/Benefício deve ser considerada quando existirem os seguintes problemas médicos: alcoolismo e hepatite ou função hepática prejudicada.

Reações adversas / Efeitos colaterais

As fezes normalmente tornam-se enegrecidas quando suplementos de ferro são administrados oralmente. Isto é causado pela presença de ferro não absorvido e é inofensivo. No entanto, hemorragias no trato gastrointestinal podem também tomar as fezes escurecidas. Dor abdominal e/ou estomacal, constipação, urina escura.

Posologia

Profilaxia: 1 a 2 mg/Kg/dia de ferro elementar. Terapêutica: 5 mg/Kg/dia de ferro elementar. Cada 10 ml contém 260mg de sulfato ferroso que corresponde a 52 mg de ferro elementar. Na profilaxia, sugere-se a seguinte posologia, uma vez ao dia: 10 a 15Kg: 2,5ml 16 a 30 Kg: 5,0 ml Acima de 30 Kg: 10,0ml

Informações

Fórmula - cada copo medida (10 ml) contém: Sulfato ferroso...260 mg Ácido ascórbico ..50 mg Cianocobalamina...25 mcg Cloridrato de tiamina..4 mg 5-Fosfato sódico de riboflavina 75% 1,823 mg* Nicotinamida...10 mg D-Pantenol... ..1 mg O ferro é um componente essencial na formação fisiológica da hemoglobina, quantidades adequadas são necessárias para a efetiva eritropoiese e a capacidade resultante de transporte de oxigênio pelo sangue. O ferro tem função similar na produção de mioglobina, além de atuar como cofator de várias enzimas essenciais. A vitamina C presente na formulação ajuda na absorção de ferro, pois o mantém na forma reduzida. As vitaminas do complexo B participam como fatores condicionantes do aumento percentual de hemoglobina e hemácias nos pacientes anêmicos. O sorbitol presente no veículo aumenta a absorção intestinal de vitaminas e nutrientes.

pam como fatores condicionantes do aumento percentual de hemoglobina e hemácias nos pacientes anêmicos. O sorbitol presente no veículo aumenta a absorção intestinal de vitaminas e nutrientes.