Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Laboratório

Eurofarma

Referência

Tansulosina

Apresentação

cáps. de liberação prolongada: emb. c/ 20 e 30 cáps. de 0,4 mg

Contra-indicações

Hipersensibilidade ao cloridrato de tamsulosina ou a qualquer outro componente da fórmula do produto; história de hipotensão ortostática; insuficiência hepática grave. Omnic deve ser utilizado com precaução especial em pacientes portadores de insuficiência renal grave, com clearance de creatinina < 10 ml/min, visto que até o presente não existem experiências clínicas nesse tipos de pacientes.

Reações adversas / Efeitos colaterais

Durante o uso foram observadas ocasionalmente as seguintes reações adversas: vertigem, ejaculação retrógrada e, raramente, hipotensão ortostática, cefaléia, astenia e palpitações. Teoricamente, durante o tratamento com Omnic pode ocorrer queda da pressão arterial, podendo levar, muito raramente, a um colapso circulatório. Quando do aparecimento dos primeiros sinais de hipotensão ortostática (tontura, fraqueza), o paciente deverá se sentar ou deitar até o desaparecimento dos sintomas. Até agora não foram observadas interferências do uso de tamsulosina sobre a capacidade de dirigir veículos ou de operar máquinas. Entretanto, sob este aspecto, os pacientes devem ser conscientizados da possibilidade de ocorrência de vertigem.

Posologia

Uma cápsula ao dia, administrada após o desjejum. A cápsula deve ser ingerida inteira, sem mastigar, com um pouco de líquido (por exemplo: um copo de água), em posição ereta ou sentada.

ser ingerida inteira, sem mastigar, com um pouco de líquido (por exemplo: um copo de água), em posição ereta ou sentada.