Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Laboratório

Latino

Apresentação

Susp. oft. estéril - fr. plast conta-gotas c/ 5 ml. 10mg/ml

Indicações

Nas inflamações da conjuntiva bulbar e palpebral, nas inflamações da córnea e segmento anterior do globo suscetíveis a esteróides.

Contra-indicações

Infecções oculares purulentas agudas, herpes simples superficial aguda (ceratite dendrítica), vacínia, varicela e muitas outras doenças virais da córnea e conjuntiva, tuberculose ocular, doenças fúngicas do olho e sensibilidade a quaisquer dos componentes da formulação.

Reações adversas / Efeitos colaterais

Reação mais freqüente: visão turva temporária. Reações ocasionais ou raras: irritação ocular, hipertensão ocular, adelgaçamento da córnea.

Posologia

Agitar o frasco antes de usar. Instilar 1 ou 2 gotas no saco conjuntival, 2 a 4 vezes por dia. Durante as 24 a 48 horas iniciais, a dose pode ser aumentada em 2 gotas a cada hora. Deve-se tomar cuidado a fim de não se descontinuar prematuramente o tratamento.

Informações

A prednisolona é um adrenocorticóide não-fluorado de ação intermediária. Inibe a formação de colágeno e fibroblastos, retarda a regeneração epitelial, diminui as exsudações celulares, a infiltração tecidual, a neovascularização pós-inflamatória e a permeabilidade vascular de capilares inflamados. Após aplicação tópica no globo ocular, a prednisolona é absorvida pela córnea, humor aquoso, íris, corpo ciliar, coróide e retina. A absorção sistêmica ocorre, mas a quantidade é desprezível.

isolona é absorvida pela córnea, humor aquoso, íris, corpo ciliar, coróide e retina. A absorção sistêmica ocorre, mas a quantidade é desprezível.