Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Laboratório

Latino

Apresentação

sol. oft. estéril - fr. plast conta-gotas c/ 10 ml (4mg/ml)

Indicações

Anestesia do globo ocular em cirurgias breves, retirada de corpos estranhos corneanos e conjuntivais e procedimentos diagnósticos.

Contra-indicações

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Usar com cuidado em pacientes com níveis anormais ou reduzidos de estearases plasmáticas e em pacientes com alergias conhecidas, doença cardíaca ou hipertireoidismo.

Reações adversas / Efeitos colaterais

Ocasionalmente podem ocorrer reações alérgicas locais. O uso prolongado pode danificar a córnea e retardar a cicatrização ocular.

Posologia

Aplicar 1 gota no saco conjuntival inferior, a critério médico.

Informações

O cloridrato de oxibuprocaína pode ser usado para tonometria, gonioscopia, remoção de corpos estranhos na córnea e para procedimentos cirúrgicos rápidos na córnea ou conjuntiva. Dentro de 60 segundos após instilação única de 0,08 ml de solução a 0,4% produz-se anestesia adequada para tonometria; três gotas instiladas em intervalos de 90 segundos permitem a remoção de corpos estranhos na córnea. O nível de anestesia diminui em 20 a 30 minutos; em uma hora a córnea está normal.

ervalos de 90 segundos permitem a remoção de corpos estranhos na córnea. O nível de anestesia diminui em 20 a 30 minutos; em uma hora a córnea está normal.