Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Laboratório

Abbott

Apresentação

Pantomicina sol. Tópica 2%: emb. c/ 60 ml

Indicações

Pantomicina Solução Tópica a 2% está indicada para o controle tópico da acne vulgar

Contra-indicações

É contra-indicada a pessoas que tenham demonstrado hipersensibilidade a qualquer dos seus ingredientes.

Reações adversas / Efeitos colaterais

As reações adversas relatadas incluem secura, prurido, eritema, descamação e sensação de queimadura.

Posologia

Pantomicina Solução Tópica a 2 % deve ser aplicada sobre a área afetada duas vezes ao dia, após limpeza da pele com água morna e sabão neutro. Secar com uma toalha limpa e usar a solução em quantidade suficiente para cobrir levemente a área afetada. Deverá ser aplicada com um chumaço de algodão.

Informações

Eritromicina é um antibiótico produzido por uma cepa de Streptomyces erythraeus. É uma base e facilmente forma sais com ácidos. Cada ml de Pantomicina Solução Tópica a 2% contém 20 mg de eritromicina base em veículo consistindo em polietilenoglicol, acetona e 77% de álcool. O mecanismo pelo qual a eritromicina age reduzindo as lesões inflamatórias de acne vulgar, é presumivelmente devido a sua ação antibiótica sobre o Propionibacterium acnes, bactéria que degrada o sebo em ácidos graxos livres, altamente irritante para a derme.

ina age reduzindo as lesões inflamatórias de acne vulgar, é presumivelmente devido a sua ação antibiótica sobre o Propionibacterium acnes, bactéria que degrada o sebo em ácidos graxos livres, altamente irritante para a derme.