Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Laboratório

Sanofi

Referência

Cetoprofeno Gel

Apresentação

bisn. c/ 30 gramas

Contra-indicações

Devido às reações cruzadas, o gel não deve ser utilizado por pacientes com histórico de reações de hipersensibilidade, tais como sintomas de asma, rinite alérgica ou urticária ao ácido acetilsalicílico, cetoprofeno, outros agentes antiinflamatórios não-esteroidais ou a qualquer um dos componentes da formulação. O gel também não deve ser utilizado em casos de alterações cutâneas patológicas, como eczema ou acne; ou em pele infeccionada ou feridas expostas. O uso de cetoprofeno é contra-indicado durante o terceiro trimestre da gravidez.

Reações adversas / Efeitos colaterais

Foram relatadas reações cutâneas localizadas que podem ultrapassar o local de aplicação secundariamente. Também foram relatadas reações do tipo eritema, prurido e de fotossensibilidade. Menos freqüentemente (1/100 - 1/1000) foram relatadas: eritema, coceira, prurido e eczema. Raramente (< 1/1000) foram relatadas: reações de fotossensibilidade, erupções bolhosas e urticária. Muito raramente: foram relatados casos de agravamento de insuficiência renal pré-existente.

Posologia

Uso tópico: Profenid Gel (Cetoprofeno) deve ser aplicado sobre o local dolorido ou inflamado, 2 a 3 vezes ao dia, massageando levemente por alguns minutos.. A quantidade de gel deve ser ajustada para que possa cobrir a área afetada, não excedendo 15 g/dia. O tratamento deve ser mantido até o desaparecimento dos sintomas, não devendo exceder uma semana.

, não excedendo 15 g/dia. O tratamento deve ser mantido até o desaparecimento dos sintomas, não devendo exceder uma semana.