Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Laboratório

Sanofi

Apresentação

cx. c/ 6 amp.. Cada ampola contém 1ml (80 mg).

Indicações

Está indicado no tratamento de todas as formas de malária, possuindo atividade contra todos os plasmódios, incluindo aqueles resistentes a outros antimaláricos. É recomendado no tratamento da malária severa, especialmente em áreas onde foram descritas resistência a outros antimaláricos.

Contra-indicações

Está contra-indicado em gestantes, particularmente nos primeiros meses de gestação.

Reações adversas / Efeitos colaterais

Os efeitos adversos relatados com a administração foram: dor discreta no local da injeção; náuseas, vômitos, dor abdominal; diminuição transitória de reticulócitos e raramente dos leucócitos. Raramente: elevação transitória e moderada das transaminases hepáticas (SGOT, SGPT) e alterações no eletrocardiograma espontaneamente regressivas, como bradicardia e bloqueio auriculoventricular.

Posologia

1. Somente administre Paluther por injeção intramuscular profunda. 2. Antes de administrar Paluther, observe contra a luz se o líquido é límpido. Se o medicamento apresentar ligeira turvação, mesmo que discreta, ou coagulação, o que ocorre em temperaturas mais baixas, aqueça levemente, por exemplo, em água levemente morna, que o medicamento torna a ser límpido. Só administre o medicamento se houver retorno da limpidez. 3. A injeção deve ser realizada assepticamente, no quadrante superior esquerdo das nádegas. Posologia: A dose total do tratamento pode ser administrada em 3 ou 5 dias, por injeção intramuscular. Tratamento em 5 dias: Adultos: 1 ampola em injeção intramuscular, 2 vezes ao dia no primeiro dia (total: 160mg/dia), seguida de 1 ampola por dia (80mg/dia) em injeção intramuscular nos próximos 4 dias. Crianças: 1,6mg/kg (0,1mg/5kg), 2 vezes ao dia em injeção intramuscular (total: 0,2ml/5kg/dia), seguido de 1,6mg/kg (total 0,1ml/5kg/dia) em injeção intramuscular. Quando não for possível a administração do tratamento em 5 dias, a dose total de 480mg para adultos e 9,6mg/kg para crianças poderá ser dividida em 3 dias. Tratamento em 3 dias: Adultos: 1 ampola em injeção intramuscular, 2 vezes ao dia, durante 3 dias (total: 160mg/dia). Crianças: 1,6mg/kg (0,1ml/5kg), 2 vezes ao dia em injeção intramuscular, durante 3 dias (total: 0,2ml/5kg/dia). Ou seja, em resumo, a dose total recomendada, que pode ser dividida em 5 ou 3 dias é de: Adultos: 480mg (6 ampolas) em injeção intramuscular. Crianças: 9,6mg/kg (0,6ml/kg) em injeção intramuscular.

Informações

O artemeter é um derivado da artemisinina, com ação antimalárica. É eficaz na remissão do quadro clínico de todas as formas de malária, inclusive aquelas provocadas por Plasmodium falciparum resistentes à cloroquina e a outros antimaláricos. O mecanismo de ação do artemeter consiste na rápida destruição dos plasmódios devido à inibição da síntese proteica. Possui ação esquizonticida, mas é ineficaz sobre os gametócitos. Administrado por via intramuscular, durante cinco dias, com dose inicial maior, o artemeter é relativamente seguro, podendo ser empregado nos quadros clínicos graves como é a malária cerebral. A remissão da febre ocorre em 20 a 40 horas, porém a ausência de parasitas assexuados no sangue é observada após dois a quatro dias.

uro, podendo ser empregado nos quadros clínicos graves como é a malária cerebral. A remissão da febre ocorre em 20 a 40 horas, porém a ausência de parasitas assexuados no sangue é observada após dois a quatro dias.